Mutari Cosméticos celebra o Dia da Mulher em sua fábrica, em BH

Elas estão por toda a parte, seja dentro de casa fazendo os serviços diários ou no trabalho exercendo a profissão. Indicadores apontam que até 2030, a presença feminina no mercado vai crescer mais que a masculina. Mas, no caso do grupo Mutari, que possui seu pólo de produção e mais um centro de relacionamento na cidade de Belo Horizonte, a realidade é outra. A fabricante de cosméticos e dermocosméticos já conta com 52% de todo o seu quadro de colaboradores formado por mulheres.

“É certo que nos últimos anos vários estereótipos se quebraram e padrões culturais passaram por mudanças, mas aqui sempre tivemos como premissa a necessidade de acreditar na beleza e em valores que enaltecem e fortalecem a luta pela conquista das mulheres na sociedade e na economia”, pontua Liliane de Oliveira Baptistelli, Diretora de Gestão de Pessoas da Mutari.

Acreditar na beleza

De olho na transformação dos modelos de negócio da própria indústria de cosméticos, a Mutari tem acelerado a contratação e formação de profissionais especializados para atuar em setores de produção e administrativo, além de desenvolver pesquisas e oferecer conteúdos em suas plataformas digitais para o grande público feminino seguidor da marca, que representa os 90%.

Iniciativas que vêm de dentro

Ao longo de todo o ano a Mutari realiza diversas ações que buscam práticas de valorizar o papel da mulher na sociedade com o intuito de despertar o autocuidado e a autoestima. Dentre os projetos, está a realização de dias de beleza para gestantes carentes, idosas em asilos e, mais recentemente, para dezenas de mulheres que ficaram desabrigadas por conta das chuvas que atingiram cidades de Minas Gerais. Outro projeto que tem dado muito certo é Outubro Rosa Mutari que mobiliza cidades de vários estados brasileiros para arrecadação de cabelos para a produção de perucas para pacientes em tratamento contra o câncer.

Diante de tantos os trabalhos solidários realizados, a empresa reunirá no próximo dia 6 de março as suas colaboradoras para refletir sobre as cinco linguagens do amor, sobre a data a elas dedicada, além de promover momentos de dinâmicas e com um café da tarde especial. “É preciso celebrar esta data, compartilhá-la e vivê-la com propósito”, ressalta Liliane.

Saiba mais sobre a Mutari, acessando o site: www.mutari.com.br ou acessando as redes sociais da marca: @mutarioficial ou @mutariproskin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *