Designers desenvolvem joias em prata com madeira reaproveitada

Da união da riqueza da beleza natural presente nas madeiras, com o mundo da ourivesaria, nasceu a Wooden Design, marca tem transformado madeira de lei  e prata em peças que são verdadeiras joias masculinas e femininas.

Brincos, colares, anéis, alianças, pulseiras, abotoaduras e pendentes são criados pelos sócios Ticiane Harasim Bizinelli e Renato Por­firio,  dois amantes dos produtos naturais oferecidos pela natureza: a prata 950 e a madeira. Os designers optaram por essas matérias-primas pela infinidade de técnicas que elas oferecem, o que proporciona à marca maior variedade de peças e designs inovadores e contemporâneos.

A Wooden Design só trabalha com madeiras de lei. Por serem mais duras, permitem chegar ao resultado esperado pelos designers, além de terem excelente durabilidade.  Algumas peças são produzidas com  madeiras reaproveitadas do processo de fabricação de instrumentos musicais. São pequenas aparas que são descartadas durante o processo de fabricação de violões e violinos que para a marca são de extrema riqueza. Outra preocupação da Wooden Design é buscar madeiras que têm apelo estético acentuado, apresentando forte marcação de veios ou coloração diferenciada.

Base, a coleção atual da marca, tem como inspiração a base geométrica. Ticiane e Renato criaram peças que exploram a simplicidade das formas mais básicas da geometria  como quadrados, triângulos, círculos e retângulos. As peças da coleção Base foram criadas em Imbuia, Muirapiranga, Jacarandá, Pau-Ferro, Roxinho, Louro Faia, Ébano, Maple e Zebrano.

Destaque para as pulseiras da Wooden Design que chamam a atenção pela diversidade no design.

Para conhecer toda a coleção acesse o site: http://woodendesign.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *