Conheça Marisa Melo: artista de alma e empreendedora de sucesso

A artista, curadora, empresária e crítica de arte é um dos nomes que busca mudar o cenário artístico e melhorar o mundo com seu time de artistas independentes, talentosos e distintos

A fundadora da UP Time Art Gallery, galeria itinerante que reúne artistas do Brasil e de países da Europa para disseminar o que há de melhor na arte contemporânea, Marisa Melo, é veterana no cenário artístico. Formada em Propaganda e Marketing, Moda e Fotografia,  seu amor pelo universo da arte a levou além das telas, museus e galerias fazendo com que ela completasse nos últimos anos uma sequência de exposições, projetos autorais e curatoriais que lhe deram destaque nacionalmente e internacionalmente.

“Sou uma pessoa inquieta e questionadora, vou a fundo em tudo, desconstruo se necessário e gosto que me desafiem.  Através dessa mistura, nasceu a UP Time Art Gallery, fruto de minhas experiências e observações”, explica Marisa Melo, idealizadora do projeto artístico que alcança mais de 30 países junto ao seu time de artistas talentosos e distintos. “A arte sempre foi algo elitizado. Meu trabalho veio também para democratizá-la. Minha luta é para que todos tenham acesso e consumam arte, e no Brasil essa função se torna mais difícil por termos uma questão que é cultural”.

A especialista também é crítica de arte e formada em Gestão de Negócios, Arte e Estética e Design Gráfico. Toda essa bagagem fez com que Marisa enxergasse rapidamente artistas em potenciais que apresentavam muito talento, mas que se viam sem rumo, perspectivas ou futuro. Com o intuito de mudar esse cenário, a empresária os acolhe, orienta e auxilia nas exposições de suas obras de arte transportando as pinturas, esculturas e manifestações artísticas de seu país de origem para galerias e museus espalhados pelo mundo.

“Quando apreciamos, encantados, a luz nos quadros de Renoir ou a noite estrelada de Van Gogh, nossos olhos passeiam pelas cores, nossa mente viaja em pinceladas que nos levam para outra dimensão. Mas, quase nunca pensamos no esforço e nos sacrifícios vividos pelos autores das obras que admiramos. Por isso, a UP Time Art Gallery veio facilitar essa jornada e acolher o artista, com seus sonhos e aspirações, na contramão da competitividade e do individualismo reinantes”, completa Marisa.

Como artista de alma, a empreendedora também possui obras de arte autorais que seguem um dos ramos mais recentes e modernos desse cenário, a Arte Digital. Para fazê-la, Marisa, que sempre foi uma exploradora da tecnologia, une suas fotografias e pinturas a mão com recursos digitais que aprendeu a desenvolver durante sua formação em Design Gráfico. Em suas obras ela busca retratar suas impressões do mundo, buscando modos de provocar, questionar e transformar aqueles que a apreciam.

“Em cada pincelada está minha história de vida. Imagens vivas de minha memória. Também estão minhas convicções mais profundas, sobre liberdade, igualdade e respeito. Quando transmito sentimentos e estados de espírito, em obras de caráter mais intimista, penso apenas que alguém, uma pessoa no mundo, pode estar sentindo o mesmo e se identifique. Isso já é o suficiente para que a arte cumpra seu papel”, finaliza.

Sobre a UP Time Art Gallery
Galeria de arte itinerante que reúne artistas do Brasil e de países da Europa para disseminar o que há de melhor no cenário da arte contemporânea. Fundada por Marisa Melo, artista, curadora artística e crítica de arte, a galeria de arte alcança mais de 30 países ao redor do mundo, isso porque ela funciona em formato digital desde o seu nascimento, apresentando mundialmente exposições 3D e exposições regionais presenciais com um time de artistas distintos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *