Yaskawa lança no mercado nacional inversor fotovoltaico em escala comercial

Planejado para 20 anos de vida útil, o inversor tipo spring XGI oferece rendimento maior que 98%

De olho na expansão do setor solar fotovoltaico do País, a Yaskawa Elétrico do Brasil diversifica sua atuação no segmento, investindo em  novas linhas de inversores em escala comercial  (geração distribuída) com os inversores tipo string XGI, capazes de atender aos mercados de minigeração, além de serem  adaptáveis em diversos projetos.

Solução descentralizada, a linha de inversores tipo string XGI possui design simplificado, resultando em menor custo de mão de obra, instalação e O&M (Operação e Manutenção). “Planejado para 20 anos de vida útil, oferece rendimento maior que 98% e também reduz o tempo de comissionamento, devido a capacidade de alcançar toda a rede inversores, a partir de um único local usando um dispositivo Wi-Fi. A linha XGI está planejada para atender tanto instalações comerciais e industriais (XGI 1000) a miniusinas fotovoltaicas (XGI 1500V)”, informa Anderson Sato, gerente de Engenharia de Aplicação e Vendas da Yaskawa.

Sobre a empresa – A Yaskawa Electric Corporation é líder global em soluções de automação de fábrica com forte participação no mercado de inversor fotovoltaico. A experiência centenária da empresa japonesa reforça e apoia a unidade do Brasil ao longo de 43 anos de atuação no País. Com sede no município de Diadema, Estado de São Paulo, a Yaskawa Elétrico do Brasil atende todo o território nacional, mercado que considera com potencial expansão ao consumo de inversores fotovoltaicos. Os inversores atendem aos requisitos técnicos de normas nacionais e internacionais.    A Yaskawa Elétrico do Brasil atua nas áreas de Drives, Motion Control e Robótica no País.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *