Kakau humaniza o bot AnnA em cartoon

O projeto Anna Educa é a humanização da Central de Dúvidas e têm como objetivo mostrar como é fácil utilizar a plataforma e os serviços da Kakau

 

Com o propósito de aplicar da melhor maneira o Net Promoter Score (NPS) e conquistar um melhor posicionamento da marca, a Kakau – plataforma digital de seguros por assinatura – desenvolveu uma campanha de vídeos para ajudar a comunidade consumidora de seguros a conhecer e se educar aos processos 100% digitais da empresa, facilitando assim ao usuário a fácil educação financeira, significando ainda mais o posicionamento da Kakau, como fintech/insurtech ativista de inclusão financeira no Brasil.

Baseada na estrutura de Human-centered design, ou seja, centrada nos desejos e necessidades do usuário final, a campanha da Kakau humanizou em formato de cartoon a AnnA, chatbot da empresa, para ajudar nas experiências do cliente. “Como pioneira em oferecer seguros por assinatura no modelo ‘liga e desliga’ vimos nos vídeos a melhor maneira de iniciar o projeto Anna Educa”, explica Diogo Russo, sócio-fundador da Kakau.

O primeiro conteúdo é a tradução visual de como é possível abrir um sinistro dentro da plataforma Kakau. O vídeo com duração de 53″ mostra de maneira lúdica como é simples entrar no site e utilizar a plataforma Kakau Protege.

Criação dos vídeos

Para a realização desse projeto especial, a Kakau contou com uma equipe de profissionais reconhecidos. Entre os destaques estão: Jean-Louis Manzon, diretor e produtor; a locutora Patrícia Coelho; e o criador da personagem Anna, Thiago Felizzola.

Para Patrícia Coelho, “Mesmo com tantos trabalhos como locutora e dubladora, foi inovador e gratificante interpretar pela primeira vez a voz de um personagem virtual”.

Já o criador da personagem Thiago Felizzola, da Spiral, afirma: “Anna é uma personagem capaz de criar uma conversa em diferentes cenários, como, por exemplo, auxiliando o usuário na abertura de um sinistro via Facebook Messenger, ou na nova série de vídeos para nosso canal no Youtube, com conteúdo sobre cada um dos produtos. Ela cria afinidade e simplifica a jornada do usuário Kakau em diversos pontos de contato”.

“Sobre o processo, tudo começou com um briefing muito legal. Como poderíamos montar um sistema onde fosse possível produzir muito, rápido, de forma versátil, eficiente? E se tudo mudasse no dia seguinte, tudo bem também? Foi assim que a gente decidiu começar não por roteiros, mas por um jeito de fazer filmes: criar esse personagem, animado com recursos de inteligência artificial, e dentro de um modo de produção, onde a cada uso ele vai aprendendo mais, ficando mais rico, mais versátil, mais fácil. Eu acho muito legal quando o DNA da marca está de verdade na comunicação, muito mais fundo do que só no visual”, conta o diretor e criador Jean-Louis Manzon.

“Criamos uma campanha toda pensada no HCD e no NPS. Por isso, escolhemos os vídeos em formato de cartoon. Eles são capazes de cumprir melhor os papéis de criar laços afetivos e trabalhar as percepções do que um texto escrito. É muito mais fácil absorver uma mensagem em vídeo, já que o formato atrai e mantém a atenção de quem está assistindo. Importante destacar a equipe de criação que foi fantástica e que se empenhou muito para a construção dos vídeos. Nós, como insurtech, temos o compromisso de otimizar o budget da comunicação e usar dois pilares: o HCD e Gig Economy para ganhar escala democrática com maior alcance e eficiência de capital”, finaliza Diogo Russo.

Os vídeos serão postados nas redes sociais da Kakau, disponibilizados no site da empresa e o primeiro deles já pode ser visto no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=vj71eE0cusk&feature=youtu.be

Ficha Técnica:

General Manager Kakau: Henrique Volpi

Diretor Digital Kakau: Diogo Russo

Diretor de Seguros Kakau: Marcelo Torres

Criação de Personagem: Thiago Felizzola/ Spiral Design

Criação / Roteiro: Jean-Louis Manzon

Direção / Produção: Bruno Martins | Jean-Louis Manzon

Ilustração: Márcio Gonçalves

Animação / Motion Design: Hugo Monaris

Locução: Patrícia Coelho

 

Sobre a Kakau Seguros

A Kakau é uma plataforma digital de seguros liga e desliga. Primeira InsurTech brasileira 100% digital, a plataforma oferece acesso fácil e rápido para que o usuário ou assinante consiga contratar seguros, reportar um sinistro ou solicitar uma assistência 24 horas. Com o sistema de assinatura, o assinante Kakau pode pausar a sua apólice a qualquer momento. A plataforma de seguros inova também ao fazer o uso de tecnologias, como “Machine Learning”, “NLP” e Ciência de dados.

A Kakau Seguros oferece o Kakau Mobi proteção por assinatura de bicicletas, com a proposta de expansão para coberturas que envolvem o tema Micromobilidade; Kakau Protege, seguro para smartphones e tablets, proteção que propõem coberturas no presente e futuro para novos gadgets, integrando assim a tese de conceito de similaridade digital em seguros. Os produtos da Kakau trazem diferenciais como: proteção dos dados e inclui aparelhos novos e usados, para todos os sistemas operacionais como Android e iOS; e no Kakau Mobi, cobertura do bem para viagem internacional e assistências diversas que beneficiam o usuário em caso de acidentes. Saiba mais no site: www.kakau.co

A Kakau Seguros adverte: reagir a assaltos é prejudicial à vida!

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