Biocosmético chega às prateleiras para proteger Covid-19

A base de Nanoprata, produto aprovado pela ANVISA conta com longa duração, 12 horas e preço acessível aos consumidores
Especialistas de diversos países se encontram imersos em laboratórios diante de estudos, pesquisas e testes com intuito de encontrar soluções para combater o Coronavírus (Covid 19). Após a apresentação ao mercado brasileiro de ativo utilizado em túneis de desinfecção, a Ética do Brasil Nano Tecnologia, lança o SILVER CLEAN, primeiro cosmético aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) contra o Coronavírus.
Com a apresentação em sistema aerossol, a novidade traz em sua composição química a utilização da nanoprata, agente antimicrobiano que inibe e proíbe a ação do Sars-Covi 2 (Vírus que causa a Covid-19), tendo duração comprovada de ação de 12 horas. “Temos a satisfação do pioneirismo no mercado mundial. Nosso grande diferencial é a longa duração após sua aplicação ao contrário de outros produtos que estão sendo apresentados aos consumidores”, pontua Kátia Coelho, Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Ética do Brasil.
De acordo com a especialista, o produto teve sua aprovação via a ANVISA após passar por diversos testes, como o “Texte de Toxicidade” (verificação da dosagem para eficácia à morte do vírus); “Teste de PCR” (verificação do tempo do vírus); “Efeito de Longa Duração” (período para agir na pele); “Teste Hipoalérgico” (verificação de agressões e alergias na pele), entre outros. “Cumprimos todas as exigências do órgão e tivemos acompanhamento de um dos principais virologistas do Brasil, o Dr. Amílcar Tanuri”, frisa Kátia.
Também importante frisar que o produto não tem contraindicação, podendo ser utilizado por homens e mulheres, inclusive aqueles que possam contar com alergia a prata, pois a dosagem do aditivo não chega a agredir o indivíduo. “Certamente nosso produto passará a ser o novo antitranspirante, sendo o novo desodorante do dia a dia”, diz.
Sobre a Nanoprata
A nanopartícula de prata é um dos principais agentes. Seu mecanismo de atuação, somado aos benefícios da escala nano, faz com que pequenas concentrações da substância atinjam alta eficiência, inibindo o crescimento das bactérias e fungos que entraram em contato com os objetos do nosso dia a dia.
Sobre Kátia Coelho
Formada em Química Industrial pela Faculdade Oswaldo Cruz e MBA em Marketing na ESPM /SP, Kátia Coelho iniciou sua carreira, em 1996, e ao longo de sua trajetória trabalhou em empresas, como Grupo Petróleos Ipiranga e a multinacional belga UCB Chemicals, empresa onde exerceu, com 21 anos de idade, o posto de Química Responsável além de conduzir treinamentos sobre tecnologia de cura UV no Brasil para diversas empresas
Há sete anos decidiu se dedicar à pesquisa e desenvolvimento de ingredientes ativos e produtos em nanotecnologia. Em 2014 fez o lançamento de sua primeira patente, a Nanotinta, uma tinta em nanotecnologia à base d’água que não sai com água, com aderência em papel, plásticos, vidro, alumínio, etc. A partir daí começou a desenvolver outros produtos em nanotecnologia, como o esmalte de unhas à base d’água que não sai com água, biocidas à base de nano cobre, prata e zinco com aplicações em diversos segmentos, inclusive na Agricultura. Atualmente são 11 patentes de produtos inovadores, todos em nanotecnologia, com efeitos surpreendentes para a indústria e para as pessoas.
Sobre a Empresa
A Ética do Brasil é uma empresa que se dedica à pesquisa e desenvolvimento de produtos em Nanotecnologia, utilizando todas as vantagens que as nanopartículas podem oferecer aos produtos.
Com atuação consolidada em 2014, após o lançamento da primeira tinta à base d´água em nanotecnologia do mundo, a Nanotinta, desenvolvida para impressão Flexográfica, Rotogravura, Metalgrafia e por último a Nanotinta para impressão Digital. Dentre os vários produtos já desenvolvidos pela empresa, estão o esmalte de unhas à base d’água, creme com ação dermatológica, maquiagem à prova d´água, produto anti-frizz para os cabelos entre outras inovações.
Ao longo de sua trajetória, a Ética do Brasil obteve por dois anos seguidos o 1o. Lugar no “Prêmio Qualidade Flexo – Prof. Sérgio Vay” na categoria Projeto Inovador, devido ao lançamento de Vernizes e Primers em Nanodispersão e por último, a Nanotinta. Este prêmio é o maior reconhecimento do mercado de Flexografia brasileiro às empresas que lançam inovação. Mais informações sobre a empresa pelo site: www.eticadobrasil.com
Serviço:
SILVER CLEAN Aerossol (110 ml)
Valor sugerido: R$ 24,00 a R$ 26,00
Venda nas farmácias e pelo site www.eticadobrasil.com

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