Saiba como ter cabelo perfeito das celebridades com ajuda da medicina

A dermatologista Dra. Hellisse Bastos revela os tratamentos médicos que podem desde interromper a queda capilar até favorecer o crescimento de novos fios saudáveis, cheios de vida e com volume digno de estrelas de Hollywood.

dra hellisse 3.jpgMuitas mulheres desejam melhorar alguma coisa na sua própria imagem, e em sua maioria isto tem a ver com os cabelos. Considerado ‘a jóia da coroa’ de toda mulher, cuidar dos cabelos é uma das maiores preocupações no que diz respeito à estética e nem sempre é uma tarefa fácil conseguir ter cabelos fortes, vistosos e saudáveis como os das estrelas de filmes e séries de TV, que se tornam muitas vezes referencial de beleza.

Dra. Hellisse Bastos, dermatologista especialista em estética e cuidados para os cabelos, revela que há muito mais além da cartilha básica de tratamentos capilares que podem ser feitos no ambiente do consultório médico: “existem hoje à disposição diversos tratamentos que podem mudar a história dos seus cabelos, agindo desde o fortalecimento e ganho de volume até impedir queda e atuar no crescimento de novos fios.”

Mesoterapia

Entre os tratamentos disponíveis, a Dra. Hellisse Bastos revela que a mesoterapia ou intradermoterapia é um dos mais efetivos para a saúde capilar: “o tratamento consiste em aplicações injetáveis no couro cabeludo com ativos que podem fazer parar a queda de cabelo, crescimento de novos fios no local da aplicação e conferir mais massa capilar e volume. Para cada paciente um ativo diferente é recomendado pelo especialista, mas geralmente essas mesclas para intradermoterapia são fatores de crescimento colocados diretamente no bulbo capilar associado a vitaminas do complexo B, minoxidil, finasterida e outros ativos. Dependendo do tipo de queda e da gravidade cada paciente tem um número de sessões indicado.”

Contudo, a especialista também adverte que este tratamento deve ser realizado especificamente por profissionais da área médica: “a mesoterapia nunca deve ser administrada isoladamente, sem considerar o todo. São necessários exames laboratoriais e um check-up da saúde geral do indivíduo. Infelizmente há muitos profissionais que não são da área médica e estão realizando este tratamento prometendo bons resultados.”

Estado de saúde geral afetam o crescimento capilar

A dermatologista ressalta que para promover uma melhor saúde capilar e o crescimento dos fios é preciso em primeiro lugar também promover um estado de saúde otimizado do organismo: “É importante considerar que há dois estados de saúde, o normal e o otimizado. A diferença é que quando estamos no nosso normal podemos estar beirando uma doença, estamos mais suscetíveis a doenças, mas ainda dentro do normal. O ideal é apresentarmos uma saúde otimizada, que é quando estamos no nosso ápice e na nossa melhor versão. Para promover o crescimento capilar é importante estarmos em um estado de saúde otimizado. Por isso, não se trata de apenas nutrir o bulbo capilar e sim de garantir que o paciente esteja em condições de saúde que favorecem o crescimento capilar.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *