Dia Mundial da Saúde: aumento na procura por produtos de saúde e bem-estar fazem crescer em 70% o número dessas empresas no comércio online, aponta myWorld; veja como cuidar da saúde física e mental mesmo dentro de casa

● A myWorld, uma das maiores comunidades de compras do mundo, registrou um aumento de 70% em novas empresas parceiras na plataforma, apenas em 2020 no Brasil; Segundo a empresa, esse aumento acompanha a tendência de alta das buscas por esse tipo de produtos no online;

● No Dia Mundial da Saúde, veja como fazer compras inteligentes pela myWorld para se manter saudável no isolamento social

Dia 07 de abril é o Dia Mundial da Saúde e, depois de mais de um ano em pandemia, a necessidade do cuidado com a saúde só aumentou. Segundo uma pesquisa de monitoramento da Hibou de 2020, 90% dos brasileiros se mostraram interessados em fazer mais pela saúde neste ano de 2021. Dados da myWorld também apontam neste sentido, sendo que houve um aumento de 70% no Brasil, apenas em 2020, no número de lojas online nas categorias relacionadas à saúde, como: suplementos, alimentação orgânica, cosméticos orgânicos, materiais de limpeza orgânicos, vitaminas, máscaras.
“Percebemos uma movimentação importante na nossa plataforma nas categorias relacionadas a bem-estar e suplementos, tanto na parte de novas Empresas Parceiras como nas transações na plataforma, ou seja, na busca por esses produtos pelos consumidores. Isso foi bastante natural e acredito que seja uma tendência de alta ainda em 2021 e nos próximos anos. A preocupação com a saúde física e mental são hábitos que vieram para ficar”, comenta Gabriela Lavarello, Head de Marketing da myWorld nas Américas.

Essa maior preocupação com a saúde, surge naturalmente com o aumento nos casos de Covid-19, que vem afetando muito o bem-estar da população, mas também com o desgaste emocional do isolamento social e das incertezas sobre as consequências da pandemia. A mudança de rotina, estresse e ansiedade por conta do cenário agravado da pandemia são alguns dos motivos que abalaram a saúde emocional das pessoas. Algumas ações que se mostraram significativas para relaxar e aumentar o autocuidado, sugerida por especialistas, foram regular a qualidade do sono, melhorar a alimentação, cuidar da beleza e praticar exercícios físicos mesmo dentro de casa.

Os exercícios em casa são outro fenômeno importante, observado desde o início da pandemia. No marketplace Mercado Livre, por exemplo, as vendas da categoria de produtos “Fitness e Musculação” registraram crescimento de 132% em março ante fevereiro. Na Netshoes, parceira da myWorld, a procura pelo segmento “treino em casa” também aumentou. Itens como esteiras e bicicletas ergométricas tiveram crescimento de vendas de 300%, elástico e faixas de 2.700%, cordas de 2.100%, tapetes e halteres de 2.000% em relação a fevereiro.

Para ajudar na prática dos exercícios em casa, cuidados pessoais e incentivar a alimentação mais balanceada, a myWorld preparou um guia com sugestões para economizar nas compras de produtos dessas categorias e receber Cashback. Confira abaixo:

Cuidados Pessoais

● Natura possui 4,5% de Cashback e 1 SP via myWorld
● Embelleze pela myWorld possui 2% de Cashback e 1 SP
● L’Occitane tem 4,5% de Cashback e 1 SP pela myWorld

Atividades Físicas

● Decathlon possui 1,5% de Cashback e 1 SP via myWorld
● Netshoes pela myWorld possui 1,5% de Cashback e 1 SP
● Centauro tem 1,5% de Cashback e 1 SP pela myWorld
● Nike via myWorld possui 2% de Cashback e 1 SP

Alimentação balanceada, Suplementos e Vitaminas

● Nathus Brasil tem 16% de Cashback e 2 SP pela myWorld
● LuccoFit tem 3% de Cashback e 1 SP pela myWorld
● Magrela Shop via myWorld tem 3% de Cashback e 1SP
● Clube Orgânico possui 2,5% de Cashback e 1 SP pela myWorld
● Droga Raia via myWorld tem 2% de Cashback e 1SP
● Zona Cerealista tem 2,5% de Cashback e 1 SP via myWorld
● Organomix pela myWorld possui 2% de Cashback e 1,5 SP
● Super Saudável possui 3% de Cashback e 1 SP pela myWorld

Sobre a MyWorld

A myWorld é um consórcio que reúne uma ampla gama de marcas e empresas. Com seu Programa de Benefícios, a myWorld oferece a 15 milhões de consumidores, atraentes Benefícios de Compras, como Cashback e Shopping Points, em 150.000 Parceiros em todo o mundo, assim como no Marketplace Online da myWorld. Já os Parceiros myWorld se beneficiam de eficientes programas de fidelidade do cliente. Algumas das subsidiárias da myWorld incluem o provedor de serviços de negócios, a myWorld 360 AG e a plataforma de viagens, a travelWorld. Como parte de suas atividades de Responsabilidade Social Corporativa, a myWorld apoia projetos educacionais e ambientais implementados pela Child & Family Foundation e pela Greenfinity Foundation. Atualmente, a myWorld está representada em 54 países. Mais informações podem ser encontradas em myWorld.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *