Centro de Hemodinâmica do Hospital Albert Sabin de SP permite técnicas menos invasivas e recuperação rápida em pacientes com doenças cardiovasculares

O Dr. Fernando Matheus, Médico Cardiologista e Coordenador do Centro de Hemodinâmica do Hospital Albert Sabin de SP, explica para que servem as diversas técnicas empregadas pela Hemodinâmica.

 

Hemodinâmica, ou Cardiologia Intervencionista, é uma subespecialidade da cardiologia que estuda e identifica obstruções das artérias coronárias. Também avalia o funcionamento das válvulas e do músculo cardíaco com a finalidade de diagnosticar uma possibilidade de infarto agudo do miocárdio ou determinar a exata localização da obstrução que está causando esse infarto.

Através de técnicas como cateterismo cardíaco, angioplastia coronariana com implante de stent, ultrassom intracoronariano, prova invasiva de isquemia, aterectomia rotacional, tratamento percutâneo de doenças valvares e estruturais, entre outras, a Hemodinâmica reduz a taxa de eventos adversos e complicações e, ainda, por se tratar de técnicas menos invasivas e menos agressivas, o tempo de recuperação do paciente cardíaco.

“A medicina evoluiu muito rapidamente ao longo das últimas décadas. Hoje, no Centro de Hemodinâmica, é possível realizar diagnósticos e tratamentos de maneira minimamente invasiva.  Com anestesia local, através de uma simples punção no punho, é possível fazer mais de 95% dos procedimentos diagnósticos e terapêuticos cardíacos e, em muitos casos, sem a necessidade de internação”, explica o Dr. Fernando Matheus, Médico Cardiologista e Coordenador do Centro de Hemodinâmica do Hospital Albert Sabin (HAS), de São Paulo.

Portanto, os métodos hemodinâmicos representam um grande aliado para a cardiologia. Ao diagnosticar e localizar uma obstrução arterial por meio de cateterismo, por exemplo, é possível realizar rapidamente o procedimento mais adequado.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cardiologista (SBC), do início do ano até o presente momento, o país já conta mais de 350.000 mortes por doenças cardiovasculares, sendo a principal causa de mortes no Brasil.

Reunindo toda a estrutura necessária e profissionais experientes e habilitados, o Centro de Hemodinâmica do HAS realiza todos os procedimentos relacionados à cardiologia intervencionista, com toda a segurança e confiança que somente um grande hospital pode oferecer.

“Com o avanço técnico da cardiologia, o centro é capaz de realizar não apenas o tratamento minimamente invasivo de doenças cardiovasculares, mas também o seu diagnóstico precoce, o que melhora e muito o prognóstico. Essa é a principal vantagem da Hemodinâmica”, finaliza o Dr. Matheus.

Hospital se torna referência na zona oeste de São Paulo.

Com 50 anos de experiência, Hospital Albert Sabin passa por revitalização completa e se posiciona como principal polo de saúde da Lapa e região.

O  Hospital Albert Sabin  de SP foi totalmente reformulado, e conta agora com uma infraestrutura completa, com a maior comodidade possível, fator que ajuda amenizar as patologias, pois o bem-estar dos pacientes é fundamental para o sucesso de cada tratamento.

Com estrutura de última geração e corpo clínico altamente qualificado, em tempos de pandemia do novo coronavírus, tem entradas e instalações separadas para pacientes eletivos e, no pronto socorro, pessoas com suspeita de COVID-19 são separadas imediatamente na triagem, portanto, têm o fluxo diferente dos demais. Os profissionais do HAS atuam com protocolos de segurança e certificações internacionais para garantir processos seguros aos seus pacientes, acompanhantes e equipes.

Excelência de atendimento,  Certificado Nacional de Qualidade, o HAS oferece também total segurança em seu Centro Cirúrgico, que dispõe de avançados recursos tecnológicos. Realiza exames laboratoriais de imagens e cardiológicos, conta com equipe de nutricionistas, atendimento 24 horas em diversas especialidades médicas, incluso suporte fisioterapêutico.

Entre os serviços de diagnose e terapia, o hospital –  novamente com o que há de mais moderno em equipamentos e com extrema qualidade profissional – oferece Exames Laboratoriais, Anatomia Patológica, Broncoscopia, Colonoscopia, Doppler Transcraniano, Ecocardiograma, Ecodoppler, Eletrocardiograma, Endoscopia Digestiva Alta, Hemodinâmica, Prova de Função Pulmonar, Quimioterapia, Radiologia em Geral, Ressonância Magnética/Angiorressonância, Tomografia Computadorizada/Angiotomografia e Ultrassonografia.

Concluindo sua estrutura, o Hospital Albert Sabin ainda dispõe de amplo Pronto Atendimento clínico e ortopédico, Internações eletivas e de urgência, e cirurgias nas mais diversas especialidades. Tudo com a busca incessante da satisfação total de todos os usuários, sejam pacientes, médicos ou visitantes.

Serviço

Endereço

Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, 123 – Lapa – São Paulo – SP

Central de atendimento

(11) 3838 4655

Site: http://www.hasabin.com.br

Convênios atendidos

ALLIANZ- APCEF/SP- AXA ASSISTANCE- BRADESCO- CABESP- CARE PLUS- CENTRAL NACIONAL UNIMED- CET- CRUZ AZUL- FUNDAÇÃO CESP- GAMA- GEAP- GOLDENCROSS- INTERMÉDICA- LIFE EMPRESARIAL- MAPFRE ASSISTÊNCIA- MEDISERVICE- NOTRE DAME- PLASAC- PORTO SEGURO- SANTAMÁLIA- SÃO CRISTOVÃO- SBC- SEPACO- SINDICATO DAS BORRACHAS- SOMPO- SUL AMÉRICA- UNIMED SEGUROS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *