5 dicas para começar a praticar Yoga em casa

Com aumento exponencial na busca pelo termo no Google a professora Leilane Lobo dá dicas para começar a praticar em casa.

O Yoga , prática oriental, milenar é grande aliada no equilíbrio do corpo e da mente. Muito difundida no mundo inteiro teve um aumento de 2500% na procura,  nos últimos meses de acordo com o Google Trends – página que revela tendência de termos pesquisados na plataforma. Para ajudar os iniciantes e até os mais experientes, na prática em casa, a top professora Leilane Lobo dá 5 dicas de como começar, confira:

1- Estabeleça um dia/horário apenas seu. Se não der, mantenha essa rotina e faça o melhor que puder nesse tempo.

O mundo vive um momento único com a pandemia do Coronavírus, e o isolamento social imposto para todos como medida de desaceleração da doença, confinou no mesmo espaço famílias inteiras, por tempo indeterminado. Então, e possível pensar o quão complicado seria conseguir um tempo para praticar algo sozinho, mas a rotina é a ferramenta para o sucesso. Reservar um tempo para praticar e para o autocuidado, e faça o melhor que conseguir com ele.

2- Sem cobranças. Comece devagar. Apenas se entregue à prática.

Um dos grandes benefícios do Yoga é a consciência corporal e mental, a mudança que surge de dentro para fora. Não se comparar com ninguém, sabendo da intenção de levar as atitudes vivenciadas durante a aula de Yoga para o dia a dia.

3- Sem comparação. A comparação é a chave do fracasso.

Yoga em sânscrito significa União, a união do corpo e da mente, portanto o Yoga é uma atividade do corpo para aquietar a mente. É preciso começar aos poucos, com autoconhecimento, acalmando a sua mente, tornando-a menos inquieta para que você possa se ‘ouvir’ melhor e aos poucos evolua.

4- Respeite seu corpo e seus limites, a pressa pode ser inimiga nessas horas. Querer ver resultado rápido pode lesionar, frustrar e você acabar perdendo o melhor da prática, o caminho.

Durante a prática existe a orientação e inspiração do professor, mas o asana – posição do Yoga, pertence somente ao praticante. É um complexo conjunto de fatores como história corporal e limitações, é imprescindível respeitar os limites e o sentimento do momento.

5- Aproveite o caminho. Muitas vezes queremos chegar ao destino e esquecemos de observar o caminho, que onde há as mais belas paisagens.

É importante atentar-se para o despertar físico e mental, para o autoconhecimento, e como consequência para as ferramentas que passarão a ser acessíveis ao praticar regularmente Yoga.

A aula de Yoga estruturada e elaborada agrega ainda mais ganhos para os adeptos, e é possível praticar com orientação, em casa. O aplicativo Yoga por Leilane Lobo contém diversas aulas para que você pratique como e quando quiser, tendo a chave para o autoconhecimento na palma da sua mão. Disponível no Google e na Apple Store.

Leilane Lobo | Formada pela Universidade do Yoga em 2007, em Fortaleza, mudou-se para São Paulo em 2010 onde participou de dezenas de cursos e seminários para aperfeiçoar suas aulas. Tem como propósito melhorar a vida das pessoas, trazendo mais energia, vitalidade, autoconhecimento e amor. Seu sucesso é tamanho que atualmente ministra aulas para atletas, empresários e celebridades como Kelly Piquet, Sabrina Sato, Mariana Saad e Patricia Bonald. Também está à frente do aplicativo Yoga por Leilane Lobo, onde leva todo seu conhecimento para a casa dos assinantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *