10 anos da Política Nacional de Resíduos Sólidos! Quais foram os seus ecos?   

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) completa 10 anos e muito pouco avançou nas aplicações e responsabilidades. Os lixões ainda predominam no cenário nacional e o reaproveitamento ou recuperação dos resíduos ainda é um sonho junto às iniciativas de educação socioambiental… Sonho também de uma categoria que continua à margem da cadeia econômica da reciclagem, mesmo sendo eles imprescindíveis nesta gestão: os catadores. Mediante a isso, quais os nossos deveres para colocar em prática a logística reversa e compartilhar o desenvolvimento sustentável?

Para contar toda essa história o Programa Ecos do Meio desta semana (03/08) recebe o coordenador na tramitação da Política Nacional de Resíduos Sólidos no Congresso Nacional e na elaboração do Decreto que regulamentou essa política, o engenheiro Silvano Silvério da Costa.

Silvano é Técnico em Edificações; Engenheiro Civil e Mestre em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos. Foi Secretário Nacional e Diretor do Departamento de Ambiente Urbano da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do MMA. Presidiu a AMLURB – Autoridade de Limpeza Urbana da cidade de São Paulo e desde 2018 vem atuando nos Ministérios do Planejamento, do Desenvolvimento Regional e atualmente no Ministério da Economia como assessor técnico da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SPPI). Silvério é responsável também pela publicação de vários artigos em revistas científicas.

O Programa Ecos do Meio, apresentado pela jornalista Rose Campos, é transmitido pela Rádio/TV Mega Brasil Online todas as Segundas às 11h com reprise as Terças às 13h e as Quartas às 19h

Edição Musical: https://www.youtube.com/watch?v=R-qZqU3g0do –  Michael Jackson – Earth Song

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *