Três lugares para um bate e volta no interior de São Paulo

Por Talita Costa Ferreira –  Estudante de Cominação Social – Jornalismo 8 Semestre.

A diversos lugares para se visitar, se você deseja se sentir fora do Brasil sem ir muito longe, o interior de São Paulo é o lugar ideal.

Quando o assunto é viajar, ninguém fica de fora. Com o feriado  de 07 de setembro chegando, separei para vocês 3 lugares incríveis próximos à São Paulo, para um bate e volta.

Conhecida como a “Cidade das Flores”, Holambra, localizada na região de Campinas, a 130 km da capital paulista, é considerada um município turístico que promove o maior evento de flores da América latina, a Explofora, exposição de flores que ocorre anualmente para comemorar a chegada da primavera.

Holambra é uma cidade para quem adora um lugar charmoso e muito romântico, admirada pela sua cultura, o local oferece gastronomia, arquitetura, parques para caminhar ou apenas para ler um bom livro.

Resultado de imagem para Portal de Holambra

Portal de Holambra – Divulgação

Nosso segundo lugar é São Roque, região de Sorocaba, 60 Km da capital de São Paulo, conhecida como a “cidade do vinho”, onde se encontra a bebida, para todos os gostos e sabores.

Os imigrantes italianos e portugueses iniciaram a plantação de vinhedos em São Roque, tornando umas das principais atividades econômicas da cidade.

Uma das maiores atrações do lugar e o Ski Mountain Park, que tem atividades para toda a família, como a pista de esquitobogã com 350 metros de extensão, com pista de patinação, arborismo, arco e flecha, entre outros.

Resultado de imagem para São Roque

São Roque- Foto de Talita Ferreira

O último lugar é ITU, também localizado na região de Sorocaba, a 100 Km da capital Paulista. A cidade é muito conhecida por seus exageros. Todos os objetos são grandes, se tornando uma atração turística bem divertida.

Para quem é apaixonado por história ou por objetos extravagantes, comidas com  formatos gigantes, ITU é o lugar ideal para se visitar. O local conta com monumentos históricos como o famoso Telefone Público e o museu da convecção, a casa onde ficou hospedado Dom Pedro II.

Já foi considerada a cidade mais rica do estado, por nela ter existido muitos “barões do café” e autoridades importantes do país. O lugar deu início por descendentes imigrantes, italianos, portugueses, japoneses, além dos migrantes do estado do Paraná e do nordeste.

Resultado de imagem para orelhão de itú

ITU- o famoso Telefone Público – Divulgação

Serviços:

São Roque – Ski Mountain Park

Localização: Estrada da Serrinha, S/N, Cambará – São Roque.

Funcionamento: Em janeiro e julho de terça a domingo, das 10h às 18h e nos outros meses do ano, aos sábados, domingos, feriados das 10h às 18h.

ITU – Museu da convecção

Localização: Rua Barão de Itaim, 67 – Centro Histórico – Estância Turística de Itu – CEP 13300-160

Funcionamento: De terça a domingo, das 10h às 17h.

Entrada Gratuita

One Reply to “Três lugares para um bate e volta no interior de São Paulo”

  1. Que legal , não sabia que tinha isso tão perto de São Paulo, já vou me programar pra visitar essas cidades, ótimas informações !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *