FESTIVAL DESAPEGUE-SE TRAZ PALESTRAS SOBRE ALIMENTAÇÃO VEGANA E O FEMININO FEMINISTA NA PSICANÁLISE NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O FESTIVAL DESAPEGUE-SE  acontece no Grajaú no dia 8 de março de 2020, no Dia Internacional da Mulher,  com foco na sustentabilidade e na colaboração.

A 123ª edição do Festival Desapegue-se chega ao Grajaú, Zona Norte do Rio, neste domingo (08/03). O evento acontecerá na Praça Edmundo Rego e no Parque Estadual do Grajaú com o objetivo de fomentar a Cultura de Paz e do Desenvolvimento Sustentável.

O Festival contará com um dia inteiro de programação variada com oficinas, rodas de conversa, yoga, meditação, gastronomia vegana e viva, música, caminhada histórica, feira de trocas, brechós e mutirão da horta comunitária.

De acordo com a organização do evento, o Desapegue-se está alinhado com os ODS e com a Agenda 2030 sendo 100%Vegano, “no plastic” e  lixo zero. Durante o Festival, será utilizada a moeda social, NIT, que será aceita pelos expositores.

A Feira Desapegue-se faz parte do projeto Bairro Vivo (da Casa Anitcha) e do movimento internacional Transition Towns. Acontece mensalmente, desde 2008, em praça pública, no bairro do Grajaú. Em 10 anos foram mais de 110 edições e a cada edição em torno de 10.000 pessoas impactadas direta e 40.000 indiretamente.
Foi reconhecida como de interesse cultural, social e ecológico, através de lei municipal em 2018.

Destaque para as PALESTRAS:

11h às 12h – “DIETA LOWCARB NA ALIMENTAÇÃO VEGANA”, com a Chef Andréa Ferreira (do Leve Vida Gourmet) e a nutricionista Tamires Soares. – Parque Estadual do Grajaú. Com desgustação!
13h às 14h – “A PSICANÁLISE E O FEMININO FEMINISTA”, com a psicóloga Flavia Pitella, do Terapia Pra Tds – Praça Edmundo Rego, Grajaú.

SERVIÇO:
Festival Desapegue-se

Dia: 08 de março de 2020
Local: Praça. Edmundo Rego – Grajaú – das 9h às 18h
Parque Estadual do Grajaú – das 10h às 14h

E-mail: festivaldesapeguese@gmail.com
Whatsapp: 21 99966-8342
Aberta ao público.
Entrada franca.

Instagram
@festivaldesapeguese
@casa.anitcha

@terapiapratds
@gourmetlevevida
Campanha de crowdfunding da Horta comunitária (nov 2017) https://benfeitoria.com/hortagrajau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *