“Ainda Temos a Imensidão da Noite”, novo filme de Gustavo Galvão, estreia no dia 5 de dezembro

Longa foi selecionado para os festivais de Brasília, para o Cine Esquema Novo e foi exibido na última Mostra Internacional de Cinema em São Paulo
Lee Ranaldo, guitarrista da banda Sonic Youth, produziu a gravação da trilha original e estará no Brasil para o lançamento do filme

Trailer:

 

A resistência de uma cantora e trompetista é testada no novo filme do diretor Gustavo Galvão. Rodado em Brasília e em Berlim, o drama Ainda Temos a Imensidão da Noite narra a saga de Karen (Ayla Gresta), que vê o esfacelamento de sua banda de rock e de suas relações numa realidade cada dia mais desoladora. Aos 27 anos, ela deixa Brasília para dar vazão à paixão pela música.
Na trama, o relacionamento dos membros da banda de Karen aos poucos se despedaça por culpa da perspectiva quase nula de sobreviver na cena alternativa brasiliense. Os músicos do grupo cedem a empregos na máquina burocrática da cidade. Porém, após Artur, o guitarrista, ir embora para Berlim, a protagonista tenta seguir os passos dele para buscar uma maneira de subsistir sem precisar se entregar a um trabalho que a mate por dentro.
Gustavo Galvão, realizador de “Uma Dose Violenta de Qualquer Coisa” (2013) e “Nove Crônicas para um Coração aos Berros” (2012), promove as locações e o som à condição de personagens. Os protagonistas são músicos de verdade e formam uma banda montada especialmente para o filme, chamada Animal Interior. O quarteto liderado por Ayla Gresta criou a trilha do longa em parceria com outros dois compositores e as músicas tiveram a produção do guitarrista norte-americano Lee Ranaldo, um dos fundadores da icônica banda de indie rock Sonic Youth. O músico estará em São Paulo (dia 19/11) e em Porto Alegre (dia 22/11) para o lançamento do filme.
O diretor assina o roteiro ao lado da alemã Barbie Heusinger e da gaúcha Cristiane Oliveira (do premiado longa “Mulher do Pai”). A equipe técnica conta com o designer de produção alemão Tamo Kunz, que trabalhou com Fatih Akin em filmes renomados como “Em Pedaços”, “Contra a Parede” e, mais recentemente, “O Bar Luva Dourada”, e a consagrada produtora Sara Silveira, de “As Boas Maneiras” e “Cinema, Aspirinas e Urubus”.
O longa, que estreia no dia 5 de dezembro nos cinemas, foi selecionado para diversos festivais, entre eles o de Brasília e a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

AINDA TEMOS A IMENSIDÃO DA NOITE
Brasil, ficção, 98 min.
Direção: Gustavo Galvão
Roteiro: Gustavo Galvão, Barbie Heusinger e Cristiane Oliveira
Elenco: Ayla Gresta, Gustavo Halfeld, Steven Lange, Vanessa Gusmão, Hélio Miranda, Marat Descartes, Bidô Galvão, Fernando Teixeira, Clemente Nascimento e Pit Bukowski
Direção de fotografia: André Carvalheira
Designer de produção: Tamo Kunz
Direção de arte: Valeria Verba
Montagem: Marcius Barbieri
Desenho de som: Ricardo Reis, ABC
Supervisão de som: Miriam Biderman, ABC
Mixagem: Paulo Gama
Trilha original: Animal Interior (com composições de Munha da 7 e Nicolau Andrade)
Produção da trilha original: Lee Ranaldo
Produção executiva: Maria Ionescu, Daniela Marinho e Peter Ketnath
Produção: Sara Silveira e Gustavo Galvão
Distribuição: Pandora Filmes

SINOPSE
Cansada de lutar por um lugar ao sol com sua aguerrida banda de rock, onde é vocalista e trompetista, Karen decide ir embora de Brasília, cidade que seu avô ajudou a construir. Ela segue os passos do ex-parceiro de banda Artur, que tenta a sorte em Berlim. O convite parte de Martin, amigo alemão com quem fecham um triângulo imprevisível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *