Espaço Black Princess traz história ao restaurante Sobrado da Cidade

Cerveja favorita de D. Pedro II dá nome ao novo espaço para eventos em casarão do século XIX

 

 

O restaurante Sobrado da Cidade abre o Espaço Black Princess, no segundo andar do casarão do século XIX, localizado bem no coração do centro cultural e histórico do Rio de Janeiro, no Centro. Construído em parceria com o grupo Petrópolis, o local vem agregar valor ao contexto histórico do Sobrado, não só por ser a cerveja favorita de D.Pedro II, como pelo passado local, que já abrigou negócios, foi armazém ( açúcar, aguardente, café, banha, farinha etc), hotel, sediou uma companhia marítima, e foi residência do Barão Peixoto Serra.

O Espaço Black Princess conta com uma jukebox, janelas com sacadas e capacidade para 40 pessoas, com opção de buffet volante e pacote de bebidas. Dentro de 450 metros quadrados, em 3 andares. O centro do restaurante tem um pé direito de 23 metros de altura – parede feita com pedras e óleo de baleia, original da construção no século XIX -, e o teto é com telhado de acrílico para permitir a entrada do sol.

O Sobrado da Cidade foi aberto em agosto pela empresária Carla Esteves, com uma gastronomia brasileira, que traduz o conceito do local. “Queremos mostrar um pouco do valor que tem nossa história. Creio ser um dever nosso, como cidadãos, preservar e levar a nossa origem aos mais novos. As vezes eu vejo as pessoas circulando pelas ruas encantadas com as construções. Esse encantamento, na minha opinião, é o sentimento de pertencimento. Somos oriundos daquele espaço. O Brasil tem sua história registrada naquele local”, finaliza Carla Esteves.

Serviço

Sobrado da Cidade
Rua do Rosário – 34 – Centro – Rio de Janeiro
De segunda a quarta das 11h às 18h
De quinta a sábado das 11h às 20h
Domingo 11h às 17h.
Aceita: cartões de crédito – débito – ticket refeição – pix
Acessibilidade
150 lugares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *