Dalmo Bárbaro traz experiência de gastronomia beira-mar à capital paulista

O Dalmo Bárbaro, rede de restaurantes especializados em frutos do mar, nasceu como um pequeno estabelecimento às margens da estrada no ano de 1963, em Bertioga, e foi batizado com o mesmo nome do chef que criou a casa. O empreendimento trabalha com uma linha única de pratos de receita caiçara, inspirada na cozinha dos litorais Sul e Sudeste do Brasil. Com o sucesso e reconhecimento, a casa expandiu e ganhou novos endereços na rodovia Rio-Santos; na praia da Enseada, no Guarujá; e na cidade de São Paulo.
Mesmo com a expansão, a marca mantém o clima familiar e a fidelidade ao seu legado, servindo os tradicionais pratos de seu fundador. O simples e saboroso Scarpa Especial (Filé de Pescada Cambucu grelhado ao molho de manteiga e alcaparras com batata soutê e palmito laminado no mesmo molho), criado pelo Chef Dalmo em parceria com o Conde Chiquinho Scarpa na década de 1960, ainda é um dos mais pedidos.

Todos os pratos do Dalmo Bárbaro são elaborados com produtos que vêm de fornecedores artesanais dos litorais de São Paulo e Santa Catarina e chegam frescos ao restaurante a cada dois dias. Para harmonizar com os pratos, o estabelecimento conta com amplo cardápio de bebidas, incluindo uma carta com aproximadamente 100 rótulos diferentes de vinho.

Após o falecimento do chef Dalmo, em 2019, os negócios continuaram em família, e o restaurante foi assumido por seu filho, Rafael Bárbaro, que dá continuidade à história gastronômica construída e também contribui com suas próprias criações para o cardápio. Dessa maneira, o Dalmo Bárbaro continua honrando a gastronomia caiçara e trazendo uma experiência praiana até mesmo à capital paulista com sua unidade localizada no bairro Jardim Paulista.

Os tons claros e paisagismo da unidade oferecem um ambiente fresco e arejado que, somado ao design mediterrâneo do espaço, reforçam essa experiência. Para conceder um clima ainda mais descontraído, o restaurante é pet friendly. Ou seja, os animais de estimação dos clientes são bem-vindos para acompanhá-los em uma área ampla e ventilada.
A filial localizada no Jardim Paulista ainda conta com menu executivo (R﹩ 55 a R﹩ 86 por pessoa, dependendo do prato principal escolhido) e delivery (diretamente com o restaurante ou via Rappi).

Sobre Dalmo Bárbaro

O restaurante, fundado em 1963 na beira de uma estrada em Bertioga (SP) pelo chef Dalmo, é especializado em frutos do mar e trabalha exclusivamente com gastronomia caiçara. Todos os pratos são feitos com produtos que vêm de fornecedores artesanais do litoral de São Paulo e Santa Catarina e chegam frescos ao estabelecimento a cada dois dias.

Com o sucesso e reconhecimento, a casa expandiu e ganhou um segundo endereço na Rodovia Rio-Santos. Em 2001, surgiu a mais famosa unidade, a da praia da Enseada, no Guarujá. Em 1995 chegou à capital paulista, na Rua Bandeira Paulista, no Itaim Bibi, e ali funcionou até 2002. Em 2015, a filial paulistana reabriu no Jardim Paulista, onde segue até hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *