PSICOLOGA BEATRIZ MOURA ABRE ESCOLA DE IMERSÃO PARA MULHERES SURFISTAS EM SAQUAREMA EM MARÇO

O Surf, mais do que apenas um esporte que deixa a pessoa em boa forma física, carrega também um forte componente emocional que faz uma enorme diferença. É o seu jeito de ser, a sensação de liberdade, o fato de estarmos em contato com o mar e com todos os elementos, que faz com que o surf funcione como terapia, ajudando a lidar com ansiedade, depressão e trazendo confiança, autoestima e empoderamento.
No caso das meninas, que ainda são 19% apenas dos praticantes do esporte, elas deixam de ser meras espectadoras na areia e passam a subir na prancha, ganhando confiança, força. O Surf é parceiro da Saúde Mental.

Pensando nisso e por residir em Saquarema, a psicóloga Beatriz Moura está criando um projeto de imersão para meninas e mulheres que surfam, localizado na Praia de Villatur,  de modo a incentivar a autoestima, trabalhar medos. O projeto é voltado para todas as idades e o objetivo é oferecer a essas mulheres condições para que tenham uma melhor qualidade de vida através da terapia e mais confiança para surfar e competir. Será cobrado um valor social mensal de R$ 50,00 mas Beatriz Moura espera que o projeto traga parceiros que queiram participar e incentivar mais mulheres no esporte.
O Surf é um esporte para todas as raças, credos, opções sexuais, níveis sociais e culturais. Na Terapia Cognitiva Comportamental, os indivíduos são levados a repensar crenças para que recuperem o equilíbrio do dia a dia.
Onde podemos encontrar maior equilíbrio, possibilidade de repensar decisões, ter liberdade de escolha, força, resiliência, autoestima e empoderamento do que em cima de uma prancha de surf nas ondas de Saquarema? A psicóloga Beatriz Moura é especialista em Saúde Mental e Terapia Cognitiva Comportamental, com consultório no Recreio dos Bandeirantes, e membro do Grupo de Estudos sobre Suicídio da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro.  Informações: (21) 97992-5789 ou Instagram: @byamourapsi. Inscrições a partir de 20/03 pelo whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *