UNICESUMAR BARRA, REFERÊNCIA EM ENSINO SUPERIOR EAD, LIBERA 70 CURSOS ONLINE DURANTE O ISOLAMENTO

O método de ensino EAD tem se desenvolvido  rapidamente nos últimos tempos. Atualmente, já contamos com mais de um milhão e trezentos mil estudantes, o que significa uma taxa de crescimento três vez maior do que o ensino presencial. Até 2023, segundo o MEC, será responsável por 51% do ensino superior.

Conforme atesta Patricia Gavinho, gestora da Unicesumar Polo Barra da Tijuca/RJ,  “o ensino à distância pode ser encontrado em todos os bairros, cidades, estados e até locais distantes dos centros urbanos. E por ser online, é flexível. O aluno pode escolher o local e o horário para estudar. Mesmo se tiver horário de expediente, viagens a trabalho, família para cuidar, levar as crianças à escola, nada atrapalha seu curso. Basta ter um computador com acesso à internet e entrar na plataforma da Unicesumar/Studeo.”

Atualmente, com o isolamento social, as provas presenciais foram suspensas e substituídas por outra atividade. Mas, normalmente, só a prova final de cada matéria é presencial e pode ser realizada no polo mais próximo de onde o aluno estiver. O preço também é bem mais acessível, além de uma enorme variedade de cursos de Graduação e Pós Graduação, com diplomas e formatura.

O conteúdo programado para as disciplinas EAD é o mesmo dos cursos presenciais. Muitos professores, inclusive, lecionam nas duas modalidades. É possível acessar as aulas quantas vezes desejar. A comunicação é outro ponto forte deste tipo de ensino. Existem fóruns de discussão, interação entre alunos e professores, chats e tutoria. O material pode ser impresso ou em pdf. Além disso, “há uma filosofia bem forte de responsabilidade social e sustentabilidade em toda a rede, com ações concretas de limpeza do Canal da Barra, lives e distribuição de cestas básicas à instituições próximas”, completa Patricia Gavinho que também coordena os polos de Jacarepaguá, Recreio dos Bandeirantes, Campo Grande, Santa Cruz, Nilópolis e São João de Meriti.

Durante o isolamento social, a Unicesumar Polo Barra liberou 70 cursos gratuitos sobre marketing, gestão de pessoas, negócios, inglês, tecnologia, técnicas contábeis, comunicação, recursos humanos, design thinking etc. Com certificado digital.

As inscrições podem ser feitas através do Instagram @unicesumar.barradatijuca / linktr.ee/unicesumar.barradatijuca.

A Unicesumar é considerada pelo MEC como uma das 5 maiores instituições de ensino EAD do Brasil. Possui 600 polos em todo o Brasil, além de Miami e Genebra (para atender aos brasileiros que residem fora do país). O isolamento social é uma boa oportunidade para começar o curso superior que sempre foi o seu Projeto de Vida. Informações (21) 99925-6388.

2 Replies to “UNICESUMAR BARRA, REFERÊNCIA EM ENSINO SUPERIOR EAD, LIBERA 70 CURSOS ONLINE DURANTE O ISOLAMENTO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *