Home School: dicas para aliviar a tensão das crianças nessa fase  

As escolas permanecem fechadas sem previsão para voltar às atividades e, as crianças, tendo que estudar em casa com a ajuda dos responsáveis. A adaptação de uma nova rotina pode gerar estresse nos pequenos, tanto quanto nos adultos, por isso, é preciso estar vigilante aos sinais que este desequilíbrio emocional pode causar.
Insônia, compulsão alimentar e falta de apetite, são alguns dos mais comuns, que também podem ser acompanhados de desânimo, irritabilidade e agressividade.
A aromaterapia pode ser uma grande aliada nesse processo de equilíbrio emocional com as crianças. Segundo a terapeuta floral, Márcia Rissato, os aromas são feitos partir de plantas que são maceradas e delas são tiradas as moléculas olfativas. Através do olfato, elas atingem as emoções, transformando os estados negativos em positivos.
“Se a criança está sentindo raiva, é indicado o floral para trazer amor e entendimento. Se ela está estressada, o Recue kids vai abaixar o hormônio que está deixando a criança perturbada e trazer tranquilidade”, afirma a especialista.
Trabalhar a respiração também pode ajudar os pequenos. A terapeuta explica que, o ato de respirar, de ensinar a criança a prestar atenção, de uma maneira lúdica, na respiração traz muitos benefícios. “Explique que o ventinho que entra pelo nariz está fazendo uma viagem por dentro do corpo até o ventinho chegar nos pulmões, sem pressa, em um ambiente tranquilo.”
Outro óleo essencial muito recomendado para os pequenos, por resgatar os efeitos de um abraço de mãe nesse período que também causa medos e fobias, e o de laranja doce. Caso queira saber mais sobre o assunto, Márcia Rissato atende gratuitamente no instagram: @floraisearomas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *