Faculdade Anhanguera promove semana jurídica virtual gratuita com a presença de referências do direito em tecnologia

 Com formato painel de discussões, as atividades são abertas ao público e acontecem entre os dias 16 e 20 deste mês

 

 

 

A Anhanguera de Piracicaba, com o apoio das unidades de Leme e Pirassununga e em parceria com o Instituto de Pesquisa e Educação Jurídica, o IPÊ Jur, promove entre os dias 16 e 20 de agosto a “Semana Jurídica 2021 – Direito e Tecnologia”. Gratuita e aberta ao público, o evento visa discutir assuntos relevantes no âmbito jurídico com ênfase na área tecnologia por meio de palestras de professores da instituição e referências na área do Direito no Brasil. As inscrições poderão ser realizadas pela plataforma Sympla e a transmissão acontece pelo canal da instituição do IPÊ Jur no YouTube.

Com formato didático, os painéis de discussão visam aproximar os participantes de temas tecnológicos que também são aplicadas a área do Direito, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), criptomoedas, inteligência artificial, startups, fake news, entre outros. Durante as transmissões, que acontecem no canal do YouTube do IPÊ Jur, o público poderá interagir, com perguntas e complementos sobre o assunto.

Para professor  do curso de Direito da Anhanguera  e participante do painel sobre a LGPD, Yuri Lannes, “o evento é uma oportunidade para alunos, ex-alunos e interessados possam entender como essas temáticas podem ser aplicadas em questões jurídicas e o quanto é importante estar por dentro desses termos e expressões tecnológicas.”

Além do aprendizado, os participantes receberão ao final das palestras, um certificado de participação de atividades extracurriculares.

Importância do Ensino Superior

Segundo o IBGE e o IPEA, possuir uma graduação significa ter acesso aos programas de estágios e trainees de grandes empresas. Em relação ao curso de Direito, o salário pode duplicar, ultrapassando a casa dos 140% em relação ao ensino médio.

Para auxiliar alunos e ex-alunos, a Kroton, detentora da Faculdade Anhanguera, disponibiliza o Canal Conecta, uma plataforma de empregabilidade com vagas direcionadas a alunos e ex-alunos e diversas dicas profissionais gratuitas para toda a comunidade.

No portal é possível encontrar vídeos com dicas sobre desenvolvimento profissional, como criar e destacar o currículo, administração de LinkedIn, tendências de processos seletivos, empreendedorismo e relatos de profissionais muito bem alocados no mercado de trabalho. Mais informações acesse o site do Canal Conecta.

Serviço

 

Evento: Semana Jurídica 2021 – Direito e Tecnologia

Data: 16 a 20 de agosto de 2021

Local: online via YouTube – https://www.youtube.com/ipejur

Inscrições e programação: https://www.sympla.com.br/semana-juridica-2021—direito-e-tecnologia__1292683

Entrada: gratuita

 

 

 

 

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância. Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: anhanguera.comblog.anhanguera.com.

Sobre a Kroton

A Kroton nasceu com a missão de transformar a vida das pessoas por meio da educação, compartilhando o conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. Parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto dentre as principais organizações educacionais do mundo, a Kroton leva educação de qualidade a mais de 920,6 mil estudantes do ensino superior em todo o País. Presente em 1.221 municípios, a instituição conta com 131 unidades próprias, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é, há mais de 20 anos, pioneira no ensino à distância no Brasil. A Kroton possui a maior operação de polos de EAD no país, com 1,5 mil unidades parceiras, e oferece no ambiente digital 100% dos cursos existentes na modalidade presencial. Com a transmissão de mais de 1.000 horas de aulas a cada mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer sempre a melhor experiência aos alunos, apoiando sua jornada de formação profissional para que possam alcançar seus objetivos e sonhos. Para mais informações acesse: www.kroton.com.br.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *