Programa Hardox® Wearparts da SSAB inova em modelo de negócio

Rede mundial de centro de serviços de desgaste aproxima siderúrgica de cliente final; oito empresas brasileiras fazem parte do grupo seleto com capacidade técnica para processar os aços de alta resistência da SSAB

Que a SSAB é a siderúrgica que mais inova no lançamento de produtos para melhor atender os seus clientes não é novidade, que busca soluções premium para a produção do aço de forma sustentável também é de conhecimento de todos. Mas talvez, ainda seja surpresa para alguns que a SSAB também inovou ao lançar o programa Hardox® Wearparts em 2000, com a ideia de aproximar a usina siderúrgica do seu cliente final, fornecendo peças de desgastes e reformas de equipamentos e/ou implementos, e assim conseguir atuar de forma proativa na busca da renovação e aperfeiçoamento de produtos para melhor atender todos os segmentos e ajudando a construir um mundo mais leve, forte e sustentável.

Hoje, mais de 500 empresas fazem parte do programa Hardox® Wearparts em mais de 80 países, sendo oito localizadas no Brasil. São companhias independentes da SSAB que acreditam nos valores do programa e sabem os benefícios que ele agrega à sua operação. Para ser membro desta rede, a SSAB faz uma rígida seleção por meio de uma análise técnica e avaliação de mercado. “Oferecemos um suporte técnico especialmente desenvolvido para suportar o programa, onde podemos validar o uso correto do Hardox® por estas empresas na sua transformação em produtos acabados para o mercado. Também é oferecido o suporte de marketing, de desenvolvimento de negócios e o mais importante: a certeza que o cliente final está realmente recebendo o verdadeiro Hardox® em suas peças ou serviços contratados”, avalia Thiago Zuntini, gerente de estratégia do programa na América Latina.

A SSAB também promove a troca de experiência entre as empresas que fazem parte do programa em todo o mundo por meio de encontros regionais e globais. Thiago Zuntini comprova a importância deste programa para a SSAB através dos números de faturamento: “Hoje se somássemos a venda de todas as empresas participantes do programa seria um dos maiores clientes da SSAB”, avalia, ressaltando que o Hardox® Wearparts superou expectativas. “Durante os últimos 20 anos, pensamos em criar apenas um modelo de negócio inovador para o setor, mas na verdade, acabamos criando uma grande família, focada em desenvolver negócios, fortalecer a já consagrada marca Hardox® e entregar produtos e serviços com alta qualidade”.

As oito empresas que fazem parte do programa no Brasil são: Califórnia Aços Finos (São Paulo, SP), Carlos Becker (Gravataí, RS), Cimeg (Maceió, AL), Codifer (Contagem, MG), Coracorthe (São Paulo, SP), FEX (Ponta Grossa, PR), Torneadora Sicari (Goiânia, GO) e Tornogran (Baixo Guandu, ES).

Para mais informações sobre o programa, acesse: https://www.hardoxwearparts.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *