Programa de rádio deixa estúdios para realizar ações sociais

Apresentadores do programa Sextou! Da Rádio Cultura levam arte e sorrisos para fora dos estúdios e transformam o programa em show circense para crianças carentes

Um dos diferenciais do programa é ser apresentado por jovens artistas, assim como o público heterogêneo que estes conquistaram devido à linguagem de fácil acesso, ao formato dinâmico e às programações que mesclam música e informação sobre temas da atualidade, com ênfase em atividades digitais. Assim, embora seja um programa com grande audiência entre os adolescentes, é uma fonte de atualização da internet para públicos de idades diversas, com conteúdo para toda a família.

A programação que alterna temas da cultura pop com música e informação dialoga com público jovem em diversas plataformas e há algum tempo que conquistou também um espaço significativo fora dos estúdios da rádio. Além de apresentarem o programa Sextou da Rádio Cultura, Jean Chambre, Beatriz Noronha e Lygia Beatriz realizam trabalhos voluntários como cosplayers no “Super Amigos Arte Cosplay”. O grupo leva entretenimento a crianças e adultos em ações voluntárias e sociais voltadas para a humanização da saúde e hospitais, creches, escolas e abrigos. Com o sucesso desse trabalho nasce o Show dos Amigos do Sextou, levando ao palco esquetes de humor circense, que lembram as brincadeiras de palco realizadas por anos na televisão com programas como “os Trapalhões”, apresentado na década de 70 pela extinta TV Tupi e posteriormente pela Rede Globo até meados de 90.

Os shows que, geralmente são em eventos beneficentes, também ganharam público em apresentações para eventos e empresas, abrindo, em 2020, uma agenda para atender a este novo público e continuar esse trabalho grandioso de levar risos e alegria às pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *