Musical Godspell traz a importância do amor em sua versão brasileira

Godspell – A Cidade do Amor, é um musical que tem como base parábolas bíblicas e, por meio da mistura de comédia, poesia e temas da atualidade, transmite mensagens bíblicas ao público, principalmente a do amor e o quão importante é irradiá-lo.

A peça conta a história de um grupo de pessoas que têm seus caminhos cruzados com Jesus Cristo, mas sem falar sobre religião especificamente. Ela é dividida em dois atos, que  retratam a mudança que cada um encontrou, singular e conjuntamente, ao lado de Jesus, o que os fez mudar a forma de enxergar a vida e vivê-la. Ao longo da história, as personagens, que facilmente nos fazem lembrar de alguém  conhecido ou até nós mesmos, vão aprendendo e cultivando valores como: o respeito ao próximo, a generosidade, o amor, como amar ao próximo como a ti mesmo e amar a Deus acima de tudo, que nos remete aos dez mandamentos, por exemplo.

Na dose correta entre diálogos e músicas,  os atores transmitem as emoções que a peça carrega, fazendo todos rirem nas partes cômicas, aplaudirem ao final de cada música em conjunto ou solo e, sem dúvidas, cairem em lágrimas ao se identificarem com algum dos personagens e sentirem a emoção da história. A peça, sem dúvida alguma, nos leva a refletir sobre nós mesmos e nosso comportamento perante aos outros, trazendo a mensagem de amor e de que, juntos, podemos construir  uma cidade linda, como é cantado em um dos refrões de uma das músicas que a compõe. Essa é uma versão brasileira da famosa peça da Broadway que merece ser vista por pessoas de todas as idades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *