Festival busca revelar novos talentos da música brasileira

As inscrições para o CCBC Jazz Fest são gratuitas e seguem até 25 de junho

Já estão abertas as inscrições para o “CCBC Jazz Fest – Novos Talentos da Música Brasileira“, um festival competitivo promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá. As inscrições são gratuitas e abertas a grupos instrumentais e vocais de até seis integrantes residentes no Brasil. O prazo se encerra em 25 de junho.

O festival permite a participação de músicos que celebram o jazz enquanto fusão de ritmos e estilos. “O Canadá é sede do maior festival de jazz do mundo, o Montreal International Jazz Fest, que tem sido palco de fusões e lançamentos de artistas de vários gêneros musicais e tendências mundiais”, diz Alvise Migotto, músico e produtor canadense radicado no Brasil e coordenador do júri do CCBC Jazz Fest. “O Brasil sempre está presente em Montreal, representado por artistas que, aqui, não identificamos como ‘jazzistas’. O jazz é versatilidade, criatividade e ginga! E isso, os brasileiros têm!”, conclui.

As inscrições deverão ser feitas online, no site www.ccbcjazzfest.org.br. É necessário incluir links para duas músicas, sendo pelo menos uma de autor brasileiro (dos próprios participantes ou de terceiros), nos idiomas português, inglês ou francês. As duas músicas devem ser gravadas em vídeo e postadas em plataforma online com duração máxima de 15 minutos no total. O vídeo deverá ser feito com uma única tomada para cada música, com câmera parada na posição horizontal, sem movimentos de zoom e sem edições ou cortes. Todos os participantes deverão estar visíveis no vídeo.

No dia 16 de julho serão conhecidos os 12 pré-selecionados na fase eliminatória. Os avaliadores irão considerar o repertório e arranjos, entrosamento dos integrantes, técnica, criatividade nos improvisos e cumprimento do regulamento. A etapa seguinte prevê a avaliação por um júri técnico e o voto popular: um dos cinco grupos/artistas finalistas será escolhido pelo público, em votação online.

Os finalistas serão anunciados em 15 de agosto e irão se apresentar em um show na cidade de São Paulo, em local e data a serem anunciados. Todos os cinco finalistas participarão do CD do CCBC Jazz Fest. O vencedor ganhará uma viagem ao Canadá.

“Mais que promover negócios, a CCBC tem a missão de criar experiências e estreitar os laços culturais entre o Brasil e o Canadá. O jazz e suas vertentes são muito populares no Canadá e merecem ser melhor difundidos no Brasil”, afirma Paulo Perrotti, presidente da CCBC.

O CCBC Jazz Fest conta com a parceria da rádio Nova Brasil FM e patrocínio da Air Canada.

Sobre a CCBC: Fundada em 1973, a CCBC – Câmara de Comércio Brasil-Canadá, é uma organização independente sem fins lucrativos, mantida pelo setor privado. A CCBC reúne empresas canadenses e brasileiras que operam nos principais segmentos econômicos e busca estimular, expandir e apoiar as relações de comércio e investimentos entre empresas privadas no Brasil e no Canadá, além de promover o intercâmbio cultural e tecnológico entre os dois países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *