Atrações culturais e exposição de arte movimentam a Rua Oscar Freire até dezembro

Espaço conceitual da Tegra Incorporadora nos Jardins recebe mostra de pinturas sobre contrastes de São Paulo, palestras semanais, bazar beneficente e encontros natalinos
Famosa pelas suas lojas de grife e por seus cafés, a Rua Oscar Freire, nos Jardins, recebe uma série de atividades culturais até dezembro. Na Casa Tegra, espaço conceitual da Tegra Incorporadora que reabriu ao público este mês, a artista Daniela Kamachi exibe a coleção de pinturas “Nossos passos”, inspirada na calçada-símbolo da cidade. A programação por lá ainda prevê uma série de palestras nas próximas quatro semanas, um bazar beneficente do influenciador Helinho Calfat, além de decorações e interações natalinas.
Na exposição “Nossos Passos”, que fica aberta ao público até 30 de novembro, pinturas de Daniela Kamachi retratam o ladrilho símbolo das calçadas de São Paulo – com as formas geográficas do estado em uma padronagem em preto e branco como base para uma intervenção de cores. “É a junção de uma peça do urbanismo com as artes visuais. São Paulo é cinza, mas cada habitante tem uma história, algo muito bonito. As cores nas telas trazem muito dessa alegria, dessas histórias, toda a multiforma que existe na cidade”, conta a artista.
Desde a última quarta-feira (10), a Casa Tegra também passou a realizar uma série de quatro palestras semanais – os Talks Casa Tegra – que incentivam o desenvolvimento pessoal, inclusive no ambiente online. Nesta quarta, 24 , no mesmo horário, a especialista em branding pessoal Carol Deny e a decoradora de festas Titina Leão darão dicas de comportamento para o público.
Fechando o ciclo de palestras na noite do dia 1º de dezembro, Lays Lopes e Lea Kauffmann, responsáveis pelo Studio LK, compartilharão as novidades no mercado de arquitetura e design com os visitantes da Casa Tegra. O encontro ainda contará com o depoimento de Gisele Leal, diretora da Sierra Móveis, localizada na Avenida Gabriel Monteiro da Silva.
“Queremos que os paulistanos passam aproveitar atrações culturais e encontros produtivos. A Casa Tegra está de portas abertas novamente, promovendo uma reflexão sobre a cidade e oportunidades de trocas de experiência, mas sem descuidar dos procedimentos de saúde recomendados”, explica Flávia Schmidt, gerente geral de marketing da Tegra Incorporadora.
Dezembro
O Natal dá o clima da Casa Tegra no mês de dezembro. No dia 4, uma decoração especial será inaugurada, com direito a uma visita do Papai Noel e à distribuição de doces para as crianças. Falando em confeitaria, a loja Malu Brigadeiro levou alguns de seus produtos para o bar do espaço conceitual da Tegra e fica por lá até o fim do ano.
Um bazar beneficente realizado pelo influenciador Helinho Calfat, com peças de vestuário doadas por artistas e personalidades brasileiras, promete movimentar a Casa Tegra entre os dias 10, 11 e 12 de dezembro, das 11h às 19h. O valor arrecadado com as vendas durante o evento será destinado a duas instituições – a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc). Peças remanescentes também serão doadas para entidades assistenciais.
No dia 18, uma semana antes do Natal, o Papai Noel faz uma nova visita ao espaço para encontrar as crianças. “Será um encerramento afetivo para um ano tão desafiador, mas que termina com expectativas de um futuro melhor”, diz Flávia Schmidt.
Serviço Casa Tegra
Endereço: Rua Oscar Freire, 1.009, Jardins, São Paulo.
Horário de atendimento: das 11h às 19h.
Programação – novembro e dezembro de 2021
• Exposição “Nossos Passos”, de Daniela Kamachi – Até 30 de novembro.
• Talks Casa Tegra – De 10 de novembro a 1º de dezembro, semanalmente, às 19h30.
• Encontro com o Papai Noel – 4 e 18 de dezembro, às 16h.

• Bazar do Helinho – De 10 a 12 de dezembro, das 11h às 19h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *