Influenciadora revela passo-a-passo para a pele perfeita

Com quase 300 mil seguidores no instagram, a influenciadora Rayane Bregiatto vive de sua imagem. Considerada um modelo quando o assunto é cuidados com a pele, ela admite que por muito tempo sofreu com cravos, espinhas e um aspecto ressecado que não era disfarçado nem com as bases mais caras e grossas do mercado.

“Crises de espinhas eram bastante comuns, sem contar os cravos que saíam com frequência, mesmo com constantes limpezas de pele. A impressão que eu tinha era de que minha pele era um ‘chokito’ e nem a base mais grossa era capaz de dar um acabamento decente nela”, relata Ray.

Entre diversos tratamentos e vários dermatologistas foram anos até que Ray conseguisse atingir uma pele boa. Grande parte dos resultados vieram da mudança de hábitos, por isso ela elencou o passo-a-passo para atingir uma pele de estrela.

Passo 1: Busque a origem e trate problemas de pele
Refém de cravos e espinhas por muitos anos, Ray Bregiatto alerta ao notar crises recorrentes é necessário procurar os profissionais adequado para identificar a origem — descontrole hormonal, déficit no controle do oleosidade — para iniciar o tratamento. “Por muito tempo tratei minha pele com ácidos, mas eles nunca surtiram efeito. Por fim a recomendação médica foi o Roacutan, que trata a pele de dentro para fora. Cada caso é um caso, por isso é bom o acompanhamento com um dermatologista”, recomenda.

Passo 2: Adeque a alimentação
Você é o que come e por isso a alimentação influencia diretamente no aspecto da pele. Por isso, refeições ricas em fibras e vitaminas são essenciais para a produção de colágeno e o controle de oleosidade. “Quando minha alimentação contém elementos mais gordurosos eu já sinto o efeito imediatamente na minha pele. Por isso procuro refeições mais balanceadas e de preferência com uma variedade maior de nutrientes”, comenta Rayane.

Passo 3: Crie uma rotina de cuidados
Para uma pele bem cuidada é preciso que a atenção seja diária. A tríade limpeza, tonificação e hidratação deve ser seguida de manhã e de noite. Além disso, a influenciadora alerta para o aumento no consumo de água e também a proteção contra fatores externos. “Por exemplo, adotar o uso diário de protetor foi outra medida fundamental para melhorar o aspecto da minha pele. Além de provocar o envelhecimento precoce, o sol pode causar manchas e com tenho a pele ruiva o risco de adquiri-las é bem grande”, alerta.

Passo 4: Se quiser e puder invista em procedimento estéticos
Com a inovação das tecnologias e os avanços na área estética e cosmética, vários procedimentos podem dar uma ajudinha para melhorar o aspecto da pele. “Esse investimento porém não é obrigatório, faço manutenção a laser e botox, mas apenas os cuidados diários podem conferir um bom aspecto a pele, caso sejam seguidos de maneira criteriosa”, aponta.

Cuidada pela dermatologista e pesquisadora científica, Dra. Erica Monteiro, a influencer conta que o laser que utiliza é o fotona Starwalker, mais conhecido como laser das estrelas, que estimula a produção de colágeno, melhorando a elasticidade da pele, diminuindo a flacidez e removendo manchas. “Como eu tenho uma pele clara, o cuidado é bem diferente e por isso escolher profissionais renomados tem que ser uma prioridade na hora de optar por procedimentos estéticos. Estou em boas mãos”, aponta Ray.

Quanto ao botox, Ray Bregiatto explica que por conta de sua idade, apenas 20 anos, a técnica aplicada não pode ser a tradicional — de paralisia do músculo. “Meu botox é mais preventivo, por meio da técnica de relaxamento muscular das coreanas que age mais no sentido de relaxar o músculo”, aponta.

Passo 5: Desfrute a pele dos sonhos
Um pele renovada gera uma mulher mais confiante e por isso a principal melhora sentida pela influenciadora foi como relação a autoestima, podendo até mesmo sair sem maquiagem, algo que nunca cogitou antes do tratamento. “Hoje posso dizer que tenho a pele dos sonhos, livre de manchas e cicatrizes. Procurar bases que me atende é bem mais fácil, geralmente até às mais leves conseguem dar um aspecto sedoso à minha pele. Mas, é necessário atenção à pele, a maquiagem é um bônus e só funciona quando o rosto é bem cuidado”.

Ray conta ainda que a maquiagem é usada apenas em ocasiões especiais ou para fotos e vídeos específicos. “Hoje eu vivo sem maquiagem e quando uso é bem pouco, só para valorizar meu traços naturais mesmo”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *