Como começar uma rotina de beleza e manter a pele sempre saudável

Por Talita Costa Ferreira – Estudante de Cominação Social – Jornalismo 8 Semestre

 

Para que a maquiagem dure mais tempo é preciso uma pele saudável e bem cuidada, com produtos certos para cada tipo

 

A correria do dia a dia nos impossibilita de ter uma pele 100% cuidada, pouco tempo para se dedicar a cuidar do rosto ou para usar os produtos certos. É bem mais fácil do que se imagina, ter uma pele bonita e jovial, o segredo está nos pequenos detalhes.

 

Nada de ter produtos mirabolantes de diferentes marcas nas prateleiras, a beleza da sua pele está nas atitudes do dia a dia. Porém, fatores do cotidiano atrapalham este processo, como não higienizar a pele de forma correta, dormir pouco, não retirar toda a maquiagem antes de dormir, não deixar a pele descansar entre uma produção e outra.

Parecem simples, mas se não forem cuidados diários, causam problemas piores, como por exemplo, a famosa pele oleosa, cinco minutos depois de preparar uma maquiagem perfeita, e as indesejáveis acnes. Mesmo que você não veja os malefícios, mais cedo ou mais tarde irão aparecer.

 

O primeiro passo para uma boa limpeza é caprichar na higienização do rosto corretamente. Isso remove as células mortas, retira todo resíduo dos produtos utilizados durante o dia e o excesso de oleosidade. Escolher os produtos certos neste momento faz toda diferença, sabonetes convencionais não ajudam na limpeza da pele, pois são mais concentrados em hidratação ou com agentes mais agressivos, o que pode acabar desequilibrando sua pele, como o ressecamento. O rosto só pode ser lavado no mínimo duas vezes ao dia, manhã e noite, mais que isso estimula a produção de sebo. Lembrando que o tecido que será usado para secar, deve ser macio, evitando agressões na região.

 

 

O segundo passo é tonificar a pele, o tônico e uma loção usada para completar a limpeza, acabando de remover todas as impurezas, hidratando e dando brilho. Muitas pessoas pulam essa etapa, por não saberem os benefícios que proporcionam. O tônico evita a oleosidade da pele e a obstrução dos poros, estabelecendo o ph, já que diariamente estamos expostos a poluição.

 

 

Depois de limpar e tonificar, a última fase do processo é a hidratação, hora de proteger a área, com produtos específicos para cada tipo de pele. Para quem sofre com a oleosidade, as águas termais hidratam e ajudam a equilibrar. Para as peles secas, os cremes suavizam, proporcionando uma pele aveludada. O protetor é indispensável no dia a dia, principalmente no verão, por conta da agressividade dos raios solares.

Por fim, é possível sim conquistar uma pele saudável e bonita. A prática ajuda a reduzir o envelhecimento precoce da pele, reduz as manchas escuras e o aparecimento de acnes. Além de investir um tempo em você mesma. Cuide-se e seja feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *